terça-feira, 28 de maio de 2013

Novidades dos últimos dias na maquete da ARF

Nos últimos dias mais trabalhos foram executados na maquete da ARF, que vai ganhando forma.
Foi montado o pontilhão ferroviário em estilo antigo, com encontros (cabeceiras) imitando alvenaria de pedra e o pontilhão metálico, feito com base em um pontilhão Frateschi. Esse pontilhão fica entre a ponte rodoviária da estrada para Tangamandapio e o aterro da linha dupla.
pontilhão ferroviário em estilo antigo
Também foi finalizada a montagem do back drop em poliestireno. Isso foi possível com a mudança dos quadros de força que ficavam na parede lateral do pátio, e foram inutilizados e substituídos por um novo painel instalado na parte de trás dessa parede. Com isso foi possível montar o back drop nessa parede sem a necessidade de tampas ou alçapões para manutenção de rede elétrica.
trecho final do back drop revestido de poliestireno
Os dois últimos alçapões de manutenção e limpeza, um de cada lado do túnel na área da cidade, foram montados com estrutura de madeira e espuma de poliuretano líquida.
os dois alçapões de manutenção perto da cidade
Os paredões em pedra nos cortes da linha estão sendo construídos com pedras moldadas em gesso e agrupadas como um quebra cabeças. Novos trechos ainda serão montados para aumentar o realismo da maquete, assim como trechos de pedra simulando corredeiras nos córregos da maquete
trechos de paredão de pedra recém montados em corte da linha




Nenhum comentário:

Postar um comentário