domingo, 17 de março de 2013

Os trabalhos da 3ª. Maquete Fixa continuam

Os trabalhos para construção da 3ª. Maquete Fixa da ARF continuam e aos poucos a maquete vai se definindo, tomando forma.
área de um dos núcleos residenciais e estrada para o distrito industrial
A lateral direita da maquete aproveita o espaço vago resultante da curva de retorno das linhas para a implantação de um pequeno núcleo residencial, formando um pequeno distrito da cidade fictícia da maquete. A mesma estrada que dá acesse à esse distrito residencial prossegue até o distrito industrial. Essa estrada segue até a parede, onde dua continuidade será representado no plano de fundo. Na área do distrito industrial ha um desvio morto para simular a operação de recebimento de cimento.
área do núcleo urbano principal e ao fundo o grotão
O núcleo urbano principal fica na lateral esquerda da maquete e será a sua cidade fictícia. Mais ao fundo há o grotão com a ponte de madeira e o viaduto metálico. A área que acompanha a parede simulará a área rural, com uma fazenda e paisagens de plantações, pastagens e matas no plano de fundo. No canto mais ao fundo da maquete está sendo construído o açude que simula o represamento de um veio d'água que deságua nas cachoeiras do grotão.
relevo da entrada do núcleo urbano
O núcleo urbano terá comunicação direta com as instalações do pátio ferroviário por meio de uma via de acesso que passa por baixo das linhas. Nesse ponto a via se em duas e uma vai ao pátio e a outra segue para o distrito da cidade e depois para o distrito industrial.
área do núcleo urbano
No interior da área do núcleo urbano o relevo está sendo trabalhado para simular um inclinação suave que vai se acentuando até iniciar a formação de uma pequena serra que delimita a zona rual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário