Após um período de paralisação dos serviços de cenário da maquete, os trabalhos foram retomados nos últimos meses.
Algumas melhorias e ajustes na geometria do traçado foram feitas para melhorar o desempenho dos trens. Para suavizar a rampa após a passagem pela ponte treliçada de madeira, optamos por elevar a ponte. Para isso foi preciso refazer todo o apoio, que simula uma grande contenção em alvenaria de pedras. Isso porque foi possível remover o apoio original sem danificá-lo. Aproveitando as modificações na base da ponte, os paredões de pedra da cachoeira ao lado dela foram melhorados, dando mais realismo.
|
nova base da ponte de madeira |
A área da cidade teve o relevo concluído, ficando com uma topografia harmonizada com o relevo geral da maquete. Quase toda a área foi revestida com tela gessada, restando apenas alguns pontos para finalizar. Também foi terminado o revestimento de pedra da boca do túnel ao lado da cidade. Inicialmente o túnel teria um portão imitando alvenaria de pedra, porém decidimos fazer sem o portal, simulando a boca escavada diretamente em rocha sã.
|
área da cidade e acabamento simulando pedra na boca do túnel |
Por último, e não menos importante, lembramos que na última terça-feira, dia 18 de Junho, a ARF completou 31 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário